Passar para o conteúdo principal

API de Conversões do Facebook

O pixel do Facebook é uma ferramenta importante para rastrear dados de negócios no Facebook, mas sua eficácia tem diminuído nos últimos

Luiz Garcia avatar
Escrito por Luiz Garcia
Atualizado há mais de um ano

O pixel do Facebook é uma ferramenta importante para rastrear dados de negócios no Facebook, mas sua eficácia tem diminuído nos últimos anos. No entanto, a API de conversões do Facebook pode ajudar você a obter todos os dados necessários, trabalhando em conjunto com o pixel do Facebook.

Juntos, eles ajudam você a rastrear, atribuir e melhorar o desempenho do seu marketing no Facebook


Por onde começar?

Primeiramente, faça o login na dashboard. Caso não saiba como realizar o login na dashboard da Rocket Imob, veja como fazer neste link:


Como integrar a API de conversões

Obtenha o Pixel ID e o Token Conversions API. Siga as instruções desta documentação do Facebook para conseguir esses dados.

Na aba “Integrações”, acesse o submenu “Facebook”, onde você encontrará todas as configurações de integrações relacionadas ao Facebook, conforme a tela abaixo:

Para adicionar mais de uma chave Pixel basta clicar no botão + disponível no local indicado:

Para fazer as configurações da API de conversões, ative a checkbox indicada na imagem e preencha os dois campos disponíveis.

No primeiro campo é preenchido o Token da API de conversões, já no
segundo campo você pode inserir um código de identificação para um evento de teste.

Cada chave pixel pode ativar suas próprias conversões, você tem toda a liberdade para fazer esse ajuste:

Insira as informações nos pontos destacados na imagem abaixo e clique em “Salvar Alterações”.

Caso tenha alguma dúvida durante a integração, envie um e-mail para o nosso time de suporte!

Respondeu à sua pergunta?