Impulsione suas vendas com um atendimento personalizado
O Link do Corretor é a solução ideal para tornar o seu site Rocket Imob ainda mais eficiente. Ele permite que seus corretores ofereçam um atendimento personalizado e direto aos seus potenciais clientes.
O que é o Link do Corretor?
O Link do Corretor é uma solução que disponibiliza um contato mais personalizado dos corretores da sua imobiliária com os seus clientes.
Cada corretor possui um link único que leva o usuário para o site da imobiliária, porém com uma comunicação personalizada, exibindo um widget no canto inferior direito de todas as páginas, contendo as informações de contato do corretor, como nome, e-mail e WhatsApp.
Como ativar?
Para cada CRM existe um tipo de ativação, portanto, esse ajuste é feito com o nosso time de suporte. Basta entrar em contato conosco por e-mail e solicitar a ativação.
O que você precisa ter ajustado para que um corretor seja exibido no site, é cadastrá-lo no CRM e atrelá-lo a pelo menos um imóvel. A partir desse cadastro, o corretor passa a ser exibido na página dos corretores no site da imobiliária.
Acesse o site de sua imobiliária na página Corretores, o link será como o deste exemplo: https://dominioimobiliaria.com.br/corretores
Página de Corretores
Ao acessar a página de corretores, você encontrará cards com informações sobre os corretores habilitados no CRM, juntamente com seus respectivos links, conforme exemplificado na imagem abaixo:
Como funciona?
Ao apresentar o site da imobiliária para os clientes, os corretores devem pegar seus respectivos links na página de corretores e encaminhá-los aos clientes.
Quando o usuário abrir o link do corretor destacado em vermelho, ele é redirecionado para a mesma página do site da imobiliária. Porém, uma funcionalidade adicional é ativada: um widget é exibido no canto inferior direito de todas as páginas do site.
Esse widget apresenta as informações de contato do corretor de forma persistente, facilitando o acesso para os visitantes em qualquer momento durante a navegação no site.
Widget de contato
O widget de contato é uma ferramenta essencial para a comunicação direta entre os visitantes do site e os corretores da imobiliária. Este elemento flutuante substitui os botões de WhatsApp e WeChat incorporados ao site.
Ao acessar o link, o widget é exibido no canto inferior direito da tela do usuário, garantindo fácil acesso às informações de contato do corretor em todas as páginas. As informações apresentadas incluem o nome do corretor, e-mail e número de WhatsApp, em uma caixa de destaque.
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Quando um usuário acessa o link de referência de um corretor em nosso site, uma nova mecânica é acionada.
Qual o destino da conversão?
Quando um usuário envia um contato por meio do formulário em um imóvel que possui o Widget flutuante do corretor, a notificação é direcionada das seguintes formas:
Corretor Correspondente
A notificação é enviada diretamente para o e-mail do corretor associado ao imóvel. Isso garante que o corretor responsável pelo imóvel receba imediatamente o contato do cliente em potencial.Cadastro Automático no CRM
Se o lead ainda não estiver cadastrado no CRM, ele será automaticamente criado e associado ao corretor correspondente. Isso facilita o acompanhamento futuro das interações e agiliza o processo de atendimento.Notificações para a Imobiliária
Além disso, a imobiliária também recebe notificações das conversões diretamente em seu e-mail. Isso permite que a equipe de vendas gerencie os atendimentos de forma eficiente e oportuna.
Fale pelo WhatsApp
Por fim, o botão “Fale pelo WhatsApp” no formulário dos imóveis é modificado para iniciar a conversa diretamente com o número do corretor referenciado.
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Dúvidas comuns
E se um lead converte na página do imóvel usando a referência de um corretor já existente no CRM, podendo estar associado a outro corretor?
O fluxo praticamente não muda. O corretor referenciado, mesmo que o lead já esteja na base do CRM e associado a outro corretor, receberá uma notificação do envio do formulário diretamente em seu e-mail.
No entanto, o corretor associado a esse lead no CRM não será alterado automaticamente. Qualquer mudança nesse sentido deve ser feita manualmente.
Mas por que enviarmos o contato de um lead já existente para um corretor diferente do que já o acompanha?
Para entender essa questão, é preciso saber que a única forma de um cliente da imobiliária chegar ao site usando a referência de um corretor é por meio de um link que esse corretor enviou pessoalmente ao cliente.
Nesse processo, outras informações podem ser trocadas entre as partes, o que pode iniciar o atendimento para uma futura negociação.
Essa nova função não tem o propósito de intermediar esses casos, mas sim ajudar os corretores a atender melhor e de forma mais eficiente seus clientes. Presume-se que os corretores tenham ciência dos critérios estabelecidos para o acompanhamento de clientes preexistentes na base, dependendo da imobiliária.
E se o corretor quiser enviar a seu cliente um link para um imóvel ou resultado de pesquisa já incluindo sua referência, sem que o cliente precise acessar primeiro o link base de referência do corretor?
Nesses casos, o recomendado é que o próprio corretor navegue no site da imobiliária usando sua referência, ou seja, após ter acessado seu link referenciado encontrado no bloco da página “corretores”.
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Sempre que o elemento flutuante com as informações do corretor estiver presente nas páginas, quando ele utilizar os botões de compartilhamento de buscas e de imóvel, eles já incluirão a sua referência. Quando o imóvel ou a busca é passado ao cliente e ele acessa, o corretor já estará referenciado naquele dispositivo.
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E como são atualizadas no site as informações de um corretor quando são alteradas no CRM?
São atualizadas automaticamente em intervalos de 15 minutos, inclusive se um corretor for removido do CRM ou seus dados forem desabilitados para exibir no site, as referências inseridas deste corretor nos dispositivos dos clientes é também removida automaticamente.